segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Toque Na Orla





Podem estar imaginando sobre o que vou dizer, bom pensem em algo que para todos parece impossível de acontecer na tua vida e você busca sempre uma solução...Pensou? Que ótimo. Agora vamos ao assunto: Uma mulher que teve uma fé admirável que lhe deu perdão e a salvou...
"Como prometi disse que iria falar das mulheres da bíblia e esta é um grande exemplo de fé, estou falando da mulher do fluxo de sangue"
Imagine uma mulher rastejando em meio uma multidão, todos oprimindo-a e mesmo assim insistente vai arrastando, está apertado, mas ela seguiu humilde a única coisa que a fazia se mover e seguir adiante era a fé que ela tinha de que se somente tocasse na orla do manto de Jesus ficaria curada. Que maravilhoso não é? Exemplo de fé para nós mulheres como este é que devemos seguir, reflitam bastante sabe por que? Porque ela poderia desistir e deixar que o medo a impedisse de receber a cura mas ela não deixou que seu medo fosse maior que sua fé e seguiu adiante, e chegou, tocou e ficou curada, mas no mesmo instante Jesus sentiu que Dele saiu virtude ...

 
E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
Lucas 8: 43-48


Veja quão maravilhoso é o nosso Deus, e reflitam sobre a fé e humildade dessa mulher, que a fez conseguir cura. É tão maravilhoso que nos faz pensar. O que fazer para tocar na orla de Cristo? Onde chegarei através da fé? O que um simples toque pode transformar em minha vida? Confessando a Jesus nosso viver tendo fé e humildade ganhamos o que? A salvação? A cura que preciso, a benção almejada, uma amizade vinda de Deus, e até mesmo alguém para ficar ao nosso lado para ser companheiro esposo e servir a Deus juntos principalmente?
Pensamos então nessas simples palavras, onde a nossa humildade e fé nos leva? Para perto de Jesus mesmo com barreiras nos oprimindo, e nos dá a chance de tocar na orla do manto de Jesus Cristo... Refletir mais sobre nosso viver diante de Deus, se estamos sendo merecedoras e tanto amor que Ele nos dá? O que precisamos mudar em nós mesmas para achegar aos braços do pai? Como fortalecer a nossa fé para tocarmos as vestes de Cristo? Reverenciamos a Ele com o devido respeito e amor? Como estamos dando testemunho que servimos a Ele? E estamos fazendo certo ou errado? Cada palavra que pronunciamos está tendo o efeito positivo ou negativo? É possível chegar tão perto e tocar com tanta barreira nos impedindo? Será que estamos buscando a Ele quando devemos? Estamos prestando agradecimentos quando milhares de bênçãos inauditas chovem em nossas vidas? O que precisa ser melhorado dentro de nós mesmas para agradar ao Senhor? Estamos vivendo para agradar a Jesus ou ao Mundo?
Que estas simples palavras possam tocar os corações e não estou dizendo só o de vocês mas sim também o meu, que a cada dia todas nós possamos viver esta dádiva que é estar na presença do Senhor, e ter o presente maravilhoso de poder tocar na Orla....
Pois nós podemos tocar na orla de Jesus, somos filhas do Rei, princesas escolhidas nome por nome, e Ele não nos desampara, mesmo em meio provações Ele está lá esperando que agimos com fé e não com racionalidade, que tenhamos mais confiança Nele do que em palavras humanas....
Daqui alguns dias estarei falando sobre isso novamente, e claro conto com a opinião de todas, que sinceramente digam o que pode ser feito, como agirmos, enfim vou elaborar quase que uma resposta, provavelmente surgirão novas perguntas... Opinem J
PS : Dica de Aline, e uma grande ajuda, obrigada minha flor, sem você este pequeno texto não teria sido tão marcante e completo para mim neste momento.
By Keity

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário